quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Braskem e SPH se reúnem


21/02/2011 17:10:47

O Diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconcelos, recebeu o Gerente de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire. O encontro, muito mais do que uma formalidade, foi o primeiro passo no intuito de estreitar os laços entre as duas instituições.
A Braskem é uma das maiores empresas que utiliza da hidrovia interior do Estado do RS. Sua carga, por ser altamente perigosa, é transportada basicamente por navios. O grande volume transportado também é algo proibitivo de ser feito por via rodoviária. Segundo Freire, este risco e custo não são aceitos pela empresa e pelo mercado altamente competitivo ao qual ela se encontra.
Na reunião tornou-se evidente o interesse mútuo que unem a SPH e a Braskem: a necessidade de se ter uma hidrovia segura. É neste sentido que ambas devem focar seus esforços. A parte da SPH consiste na sua sinalização, dragagem e conservação. A contrapartida da Braskem, assim como de todos as demais empresas que a utilizam, é o recolhimento das taxas de utilização, que servem exatamente para financiar o serviço a ser executado pela SPH.
No final do encontro foi possível presenciar a chegada do navio-tanque "Zeugman", de bandeira turca, com destino ao Pólo Petroquímico de Triunfo. E que será carregado após a partida do navio-tanque "Gaschem Tana" que já está atracado no Terminal Santa Clara, carregando produtos químicos, desde ontem (20).

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário