quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fertilizante para a agricultura gaúcha

14/02/2011 18:45:21

O porto de Porto Alegre recebeu uma carga de 4 mil toneladas de sulfato de potássio. O produto foi descarregado do navio mercante Georgi Grigorov , de bandeira maltesa, tendo como cliente duas grandes empresas produtoras de fertilizantes do Estado. O produto foi embarcado no porto de Hamburgo, Alemanha, e teve o porto da capital como destino final de sua viagem. Parte da carga, cerca de 1000 toneladas, se encontra junto ao Armazém C-6, e outra foi levada para os depósitos da região metropolitana.

O sulfato de potássio é parte integrante da produção de fertilizantes, tão essencial para a geração da maior riqueza da economia gaúcha, a produção agrícola. Seu consumo é realizado em larga escala, contribuindo no aumento da produtividade, e na preservação da vitalidade de nossos campos. A produção de fertilizantes atinge um leque de consumidores muito variados, tendo como foco principal os grandes produtores rurais, e na escala menor o cidadão que cultiva o jardim de sua casa.

Este fato demonstra a importância a utilização da hidrovia como meio de transporte. Gerando não só riquezas, mas possibilitando redução de custos. Que possuem como beneficiário final a população do Estado e do Brasil. Que pode comprar um alimento bom, de qualidade e custo menor. Fazendo girar a roda da economia. Para a administração do SPH participar desta realidade é ter a certeza da importância desta instituição para o progresso econômico do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário