quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Superintendente de Portos e Hidrovias se reúne com comando da Praticagem da Lagoa dos Patos

Superintendente de Portos e Hidrovias se reúne com comando da Praticagem da Lagoa dos Patos
14/02/2011 19:05:49
Encontro tratou da segurança na condução de embarcações entre o trecho Porto Alegre e Rio Grande e da parceria existente entre as duas instituições
O diretor presidente da Praticagem da Lagoa dos Patos, Rios, Portos e Terminais Interiores do Rio Grande do Sul, Capitão Geraldo Almeida, foi recebido pelo titular da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH), Vanderlan Vasconselos, na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro. O encontro teve por principal objetivo a formalização das apresentações do capitão responsável pela condução das embarcações nas áreas de canais da Lagoa, ao novo Superintendente de Portos e Hidrovias.
De acordo com o comandante, a praticagem da Lagoa dos Patos é a responsável legal pela segurança na condução das embarcações comerciais no trajeto Rio Grande/Porto Alegre e a experiência do seus profissionais é um aliado importante da SPH. “As duas instituições são parceiras, trocando constantes informações, no sentido de corrigir qualquer anomalia constada na hidrovia”, explicou Geraldo.
Já Vanderlan Vasconselos acredita que a praticagem também deve contribuir nos esforços da SPH em ampliar a movimentação de cargas no porto de Porto Alegre.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário