quinta-feira, 10 de março de 2011

Metalúrgicos da Canoas têm reunião com Superintendente.

Metalúrgicos da Canoas têm reunião com Superintendente.
04/03/2011 18:08:06

Na tarde de quinta-feira, a Superintendência de Portos e Hidrovias recebeu a visita da direção da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas – CTMC, composta pelo presidente João Henrique da Silva, diretor comercial Ricardo Lang, que estavam acompanhados pelo prefeito de Nova Santa Rita, Francisco Antonio Brandão e do Antonio Havelange assessor do deputado Pretto (PT). O motivo da visita foi obter orientação de como a CTMC pode pleitear uma área junto ao porto.
A CTMC atua no mercado produzindo peças e equipamentos industriais. Possui certificação de capacidade industrial da Det Norske Veritas – DNV, para a produção de equipamentos na área de caldeiraria média e pesada. E foi contratada para fornecer peças a serem empregadas pela Petrobrás no Pré Sal. Seu objetivo, ao solicitar orientação de como proceder para ocupar parte da área portuária, é de executar aqui a montagem final de parte do material contratado. Inicialmente as peças são produzidas em blocos menores. Transportadas da sede da CTMC para uma segunda área, onde lá são reunidas, dando origem ao equipamento. Que devido as suas grandes dimensões são de difícil transporte por via rodoviária. Neste caso, a montagem junto a área portuária facilita a remoção da peça, por se achar junto via marítima.
Segundo Vanderlan Vasconselos, o procedimento para obter esta autorização passa por uma formalização do pedido. Que após análise técnica recebe um parecer quanto a possibilidade ou não de isto ocorrer.
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário