terça-feira, 22 de março de 2011

Polícia Civil devolve parte do Armazém B3 à SPH


18/03/2011 17:50:15
A entrega faz parte das providencias tomadas para a realização da travessia entre Porto Alegre-Guaíba pelo sistema hidroviário.
A Polícia Civil entregou à Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) parte do Armazém B3 que era ocupado pela instituição para o depósito de máquinas caça-níqueis. O material - 163 equipamentos - foi levado para o armazém C2. A entrega faz parte do projeto de travessia via sistema hidroviário, entre Porto Alegre e Guaíba. Além dos materiais do MP e PC, deverá ser removido do mesmo armazém, os serviço prestado pelo Orgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto da Capital.
De acordo com o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o espaço que era ocupado para o armazenamento dos materiais apreendidos pela Força Tarefa dos Bingos, comandada pelo Ministério Público e PC, foi transferido no começo desta semana e a oficialização da entrega ocorreu na quarta-feira, 16 de março.
Na tarde de quinta-feira, 17 de março o Vanderlan recebeu os delegados Aníbal Germany, da Polícia Civil e Cleber Ferreira, e o representante do Ministério Público, José Francisco Seabra Mendes Júnior. O grupo tratou do armazenamento de cerca de 9 mil máquinas que hoje estão depositadas em dois prédios pertencentes à SPH, sem nenhum custo, sendo que um dos prédios, a cedência não tem qualquer documentação que formalize o uso. "Foi uma cedência verbal, feita em administrações anteriores e que deverá ser corrigida", informou o superintendente. Os representantes da força tarefa do MP e PC, informaram que há interesse em levar o material para o armazém C2, concentrando as apreensões no mesmo espaço.
Vanderlan propôs aos representantes da Polícia Civil e Ministério Público, que seja feita uma cessão de uso do armazém C2, mas de forma onerosa. As entidades devem se manifestar novamente, através de ofício, se aceitam ou não a proposta da SPH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário