terça-feira, 29 de março de 2011

SPH dá mais um passo para a realização da travessia Porto Alegre/Guaíba

SPH dá mais um passo para a realização da travessia Porto Alegre/Guaíba
23/03/2011 15:17:06
Batimetria do fundo Guaíba permite saber a quantidade de resíduos que precisa ser dragado para colocar a hidrovia em segurança para navegação
A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado concluiu mais uma importante etapa para a realização da travessia Porto Alegre – Guaíba. Na segunda-feira, 21 de março, foi entregue o resultado da batimetria – levantamento de quantidade de resíduo que deve ser dragado do canal de hidrovia - realizada em todo o trecho que vai compor o canal que o Catamarã da empresa Cat-Sul utilizará para conduzir passageiros entre Porto Alegre e Guaíba.
De acordo com o titular da SPH, Vanderlan Vasconselos, foram avaliados 1,7 mil metros de cumprimento, por 40 de largura. “Trata-se de um projeto que vai possibilitar a travessia dos trabalhadores e moradores dos dois municípios em um tempo mais rápido, sem a tranqueira hoje existente nas estradas. Mas para isso a hidrovia precisa estar em totais condições, especialmente pela segurança dos usuários”, afirmou.
O projeto de travessia PoA/Guaíba foi lançado em dezembro do ano passado, sem que parte do canal estivesse pronto para a navegação. A retirada dos resíduos deve começar nos próximos dias.
Nesta quarta-feira, 23 de março, a batimetria se inicia no Canal Miguel da Cunha, para definir o volume de dragagem necessário para a travessia rio Grande São José do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário