terça-feira, 29 de março de 2011

SPH deve aproximar-se dos armadores para incrementar o uso da hidrovia

SPH deve aproximar-se dos armadores para incrementar o uso da hidrovia
25/03/2011 08:56:58
O superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos na tarde de terça-feira recebeu o gerente da CRSVA do RS, Marco André Shmitz. A empresa é considerada o maior Armador (utilizador de transporte navios) da América Latina e sexta maior do mundo em transporte marítimo de conteiners.
De Acordo com Scmitz, a empresa tem acompanhado as informações de que a nova direção da SPH tem se esforçado em fazer com que aumente a movimentação portuária, ampliando os serviços prestados, assim com o maior aproveitamento das hidrovias gaúchas. A empresa, segundo o gerente está no mercado há 132 anos e tem grande experiência no que se refere a importação e exportação. Schmitz confirmou que levará à gerencia de operações da empresa o que ficou tratado na reunião. “O encontro foi muito positivo e levaremos à representante nacional tudo o que foi tratado no encontro”, afirmou.
Para Vanderlan este foi um encontro animador, pois mostra o interesse dos grandes empresários em investir em uma alternativa de transporte realmente econômica. “Estamos muito contentes com a visita. O RS é privilegiado com rios e recursos hídricos capazes de garantir uma hidrovia de qualidade. “A iniciativa que tivemos da CRSVA para nós é incentivadora, pois não há como revitalizar as operações portuárias sem a participação dos armadores e a criação de novas oportunidades do empresariado, com redução de custos no transporte da produção gaúcha através da hidrovia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário