quinta-feira, 10 de março de 2011

SPH e Grêmio Náutico União discutem entrega de área portuária

SPH e Grêmio Náutico União discutem entrega de área portuária
03/03/2011 16:14:42
A diretoria executiva da SPH recebeu visita do presidente do Grêmio Náutico União - GNU, Saulo João Duarte, acompanhado do superintendente administrativo Myron de Assis Brasil de Moraes, e do gerente operacional Marcelo Martins Giraffa, para discutirem a entrega da área utilizada pelo clube junto ao cais Mauá.
A SPH expos que em cumprimento de decisão superior têm de proceder a entrega da área do cais ocupada atualmente para embarque e desembarque dos passageiros que se destinam à sede do clube na ilha Grande dos Marinheiros. Esta área foi destinada para ocupação da empresa CATSUL, vencedora do projeto de transporte de passageiros entre a Capital e a cidade de Guaíba. Já a área ocupada com estacionamento, deverá ser entregue à empresa vencedora do processo de Revitalização do Cais Mauá.
Segundo Sr. Saulo, o presidente do GNU, o clube possui uma área no cais Marcílio Dias, após a ponte do Guaíba, mas cujo acesso é muito precário, devido à falta de linha de ônibus; e apresenta sérios problemas de segurança.
Vanderlan Vasconselos afirmou que nas proximidades do local, no próprio Parque Náutico, existe uma unidade da Brigada Militar ( Batalhão Ambiental) e uma da Polícia Federal. A presença destas unidades policiais deve garantir uma maior segurança, e a realidade deve alterar-se com o passar do tempo. Sugeriu também, como opção, mas isto depende de negociação com a Prefeitura Municipal, processo do qual a SPH não faz parte, buscar a utilização de área próxima a Usina do Gasômetro, onde hoje algumas embarcações de turismo atracam.
Segundo o projeto de Revitalização do Cais Mauá, toda a área portuária compreendida entre a Usina do Gasômetro e a proximidade da rodoviária têm de ser entregue. Isto inviabiliza a utilização de qualquer área do cais Mauá. Já a área do cais Navegantes é alfandegária, e esta sujeita a controle rígido da Receita Federal.
O presidente do GNU despediu-se dizendo que vai levar aos associados o relato da reunião, para que em conjunto os mesmos possam achar uma solução para o caso do clube. Por sua vez, Vanderlan Vasconselos disse que lamenta não poder auxiliar, tendo em vista as limitações que enfrenta no momento. E que são frutos de uma nova realidade, que trará mudanças à dinâmica da cidade como um todo.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário