segunda-feira, 11 de abril de 2011

SPH recebe comitiva de São José do Norte


11/04/2011 11:43:26
Buscar informações sobre as tratativas para a qualificação da travessia feita por balsas do Canal Miguel da Cunha, entre São José do Norte e Rio Grande. Este foi o principal objetivo da visita feita pelo vereador, Alexandre Caminha Novo e a secretária de Obras, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Mariza Maravalhas, de São José do Norte, ao superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos.
Durante a reunião, o titular da autarquia explicou que o trabalho de levantamento da situação do canal de navegação já havia começado. “Nossos técnicos estão no local para efetuar a batimetria do canal, que vai permitir saber o volume de resíduos que precisa ser dragado e assim garantir a travessia segura das balsas. No entanto, estamos aguardando a melhora nas condições de clima na região para não colocar a equipe em risco, nem o trabalho a ser realizado”, explicou.
Vanderlan lembrou ainda que a parceria entre a SPH e a Marinha já foi firmada para que, assim que houvesse acesso ao canal, os técnicos realizem o levantamento do Canal. Com a batimetria concluída, ele afirmou que será possível a realização da dragagem para qualificar a navegabilidade no local.”
O encontro aconteceu no dia 1º de abril e contou com a participação do diretor de Portos, Silvio Pinheiro David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário