segunda-feira, 4 de abril de 2011

SPH recebe comitiva de vereadores de São José do Norte.

04/04/2011 14:03:59
O diretor de hidrovias, Pedro Obelar, recebeu a visita da comitiva composta pelos vereadores Thiago Pires Gonçalves, entre Outros. O assunto tratado diz respeito às dificuldades enfrentadas na travessia de veículos entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte. Segundo informou Pedro Obelar, uma reunião técnica ocorreu na sede da Superintendência do Porto de Rio Grande, ocasião onde o assunto foi exaustivamente analisado. Nela se fizeram presente além da SPH e da SUPRG, a AGERGS e a Marinha do Brasil. Paralelo a isto a SPH também realizou uma pesquisa no local buscando coletar dados e documentar a travessia. Este material servirá para melhor avaliar o caso e consolidar uma posição interna sobre o tema.
O que foi adiantado é que a solução para o problema esta sendo construída com o esforço de todos os órgãos envolvidos. Da parte da SPH será realizado levantamento batimétrico da área a ser dragada junto ao canal "Miguel da Cunha". A dragagem ocorrerá por conta da SUPRG. A Capitania dos Portos dará apoio na organização de uma travessia experimental utilizando-se duas balsas simultaneamente.
Os vereadores manifestaram sua satisfação com as notícias fornecidas. O assunto é tido como do maior interesse do município, pois atinge deste o cidadão comum até o empresário que utiliza a travessia como meio de negócio. Além do mais a expectativa de crescimento econômico do município é muito elevada. Pois o asfaltamento da BR101, aliado ao crescimento advindo da implantação do Pólo Naval de Rio Grande, mudaram a dinâmica local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário