segunda-feira, 4 de abril de 2011

Superintendente recebe representante da BBC Chartering

04/04/2011 17:37:33
A diretoria executiva da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado recebeu na tarde de quarta-feira, 30 de abril, representantes da BBC Chartering, líder mundial em transporte de cargas pesadas e cargas de projeto. O representante no Rio Grande do sul, da empresa no Brasil, João Carlos Cabral falou sobre a capacidade da empresa no transporte de cargas pesadas e contêiner, explicando que a BBC conta com uma frota de 190 embarcações.
Durante o encontro, Cabral reivindicou a SPH a ampliação do calado do canal das hidrovias, que hoje estão em 17 pés, o equivalente a 5,2 metros, o que certamente ampliaria a movimentação de navios até o Porto de Porto Alegre.
Vanderlan afirmou que foi uma satisfação o contato com a empresa, para que a partir de agora se inicie o trabalho para o envolvimento de novos parceiros. “Nossa maior meta é tornar o Porto da capital como início de carga e não apenas final. Hoje são poucas as cargas que saem daqui de Porto Alegre com destino a outros países ou estados”, disse. A situação está dessa forma, segundo o superintendente, pela falta de um calado mais seguro para embarcações de maior porte. Alguns deles, que chegam carregados, acabam saindo do porto vazios, por não ter carga compatível com a capacidade das nossas hidrovias. Investir neste setor certamente vai propor uma alternativa qualificada no transporte de cargas de grande porte”, afirmou.

O diretor salientou que quer contar com a parceria da BBC Chartering para fazer o Porto de Porto Alegre não mais um terminal de cargas. “Se conseguirmos mais parceiros, vamos ampliar o trabalho que já é realizado aqui e também em outros portos. Tenho certeza que apostando nestes investimentos, mudamos a realidade econômica do RS e até do País”, acredita.
Também participou da reunião o representante da Agência Marítima Orion, Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário