domingo, 22 de maio de 2011

Diretoria da SPH acompanha trabalho nas oficinas do Porto da Capital


20/05/2011 18:35:47
O Superintendentes de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, acompanhado dos diretores, de Portos, Silvio Pinheiro David, e de Hidrovias, Pedro Homero Obelar, estiveram nas oficinas de manutenção e recuperação de maquinário. O grupo foi acompanhar o andamento das atividades, em especial, o trabalho desenvolvido na recuperação de motores doados pela Superintendência do Porto de Rio Grande, para ser utilizado na draga Engenheiro Serrano. O equipamento foi doado à SPH pelo Porto de Rio Grande.
Vanderlan destacou que logo que o equipamento estiver em condições de uso será instalado no maquinário para dar seguimento ao trabalho de dragagem na hidrovia. “A dragagem na hidrovia é uma de nossas principais atividades. A chance de usar um motor reciclado dará uma sobrevida para nossa dragagem”, disse.
Vanderlan também conversou com funcionários do Armazém C3, para saber do andamento dos trabalhos. “Essa aproximação entre a direção e os funcionários é muito importante para o bom andamento da equipe.”

MAQUINÁRIOS
Na manhã de hoje, durante vistoria realizada pela diretoria executiva da SPH o diretor de portos Silvio David inspecionou parte do equipamento lá guardado. O prédio que também exerce a função de oficina de manutenção abriga diversos espaços distintos. Os funcionários que lá trabalham são técnicos habilitados a realizarem a devida manutenção dos equipamentos lotados na instituição. Este fato permite a redução de custos reduzindo a contratação de serviço externo. Fato que só acontece quando o grau de complexidade é muito elevado ou excede a capacidade técnica atual.
No tocante aos equipamentos em si, o diretor Silvio David, engenheiro com experiência de mais de 30 anos no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, testou pessoalmente o estado de funcionamento da carregador de pneus Caterpilar 966, e sua capacidade de operação. Também foi possível ver parte do material recentemente recebido do porto de Rio Grande. O mesmo é constituído por peças de reposição para o guindaste N°. 19 da marca “TARKRAF” tipo 32/40. Como o guindaste do mesmo tipo existente no porto de Rio Grande se encontra fora de uso e desmontado, as peças foram transferidas para a SPH a fim de servirem como material de reposição. Facilitando a manutenção do mesmo e dando maior segurança no caso da necessidade de manutenção emergencial.
Fotos: Carlos Oliveira
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=539

Nenhum comentário:

Postar um comentário