quarta-feira, 18 de maio de 2011

Porto da Capital inicia semana recebendo novo navio.


16/05/2011 14:50:20
Na manhã desta segunda-feira, o Porto de Porto Alegre recebeu mais um navio mercante carregado de insumos para a indústria de fertilizantes. O navio “Zografia”, de bandeira maltesa chegou com carga de 5.000 toneladas de cloreto de potássio e 5.748 toneladas de supersulfato simples.
O navio mede 180,80 metros de comprimento e possui largura de 30,50 metros. A carga que está que já começou a ser descarregada foi importada por duas empresas de fertilizantes, sendo embarcada no porto de Ashdold, Israel.
A opção pelo Porto de Porto Alegre, segundoinformações da diretoria de Portos, pode ser compreendida não só pela necessidade que as empresas possuem em redução do custo de transporte (com seu reflexo em toda a cadeia produtiva e no aumento da competitividade), mas também pela certeza da qualidade do serviço oferecido pelo porto. Segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ, o Porto de Porto Alegre recebeu a terceira melhor nota (7,32) entre os portos que operam com fertilizantes. Ficando atrás dos portos de Paranaguá/PR (9,19), Rio Grande (7,36) e na frente do Porto de Santos cuja nota foi 7,31.
Segundo Superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos, este contexto mostra o quanto é acirrada a competição entre os portos e a proximidade entre os mesmos na qualidade do trabalho oferecido. "Esta realidade exige constante atenção e empenho de todas as partes envolvidas nas operações de carga e descarga, além de um cuidado especial na manutenção dos equipamentos portuários", avalia.
Vanderlan acredita que é neste sentido que a administração da SPH deve se orientar. "A eficiência de um porto é o melhor cartão de visitas que a autarquia possa apresentar. Ela é capaz de atrair novas cargas, ampliando seu movimento, gerando divisas aos cofres públicos e movimentando positivamente toda a cadeia produtiva”.

Foto: Carlos Oliveira
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=529

Nenhum comentário:

Postar um comentário