sábado, 14 de maio de 2011

Porto de Porto Alegre têm semana movimentada.


13/05/2011 17:39:19

Esta semana o Porto de Porto Alegre foi marcada pela grande movimentação de navios de longo curso. Na manhã de segunda-feira, 09 de maio, ocorreram à chegada de dois navios mercantes.
O primeiro foi o navio mercante “Izola”, de bandeira das Ilhas Marshall, e que mede 189,50 metros de comprimento e possui 30,40 metros de largura. O mesmo atracou no porto com 11 mil toneladas de uréia, destinada a duas empresas de fertilizantes. A carga foi embarcada no porto de Damietta – Egito, e antes de atracar em Porto Alegre o navio fez escala no porto de Rio Grande.
O segundo navio mercante foi o “Lion”, que mede 182,75 metros de comprimento, e possui 30 metros de largura. Registrado em Malta, o navio carregava em seus porões 12.010 toneladas de superfosfato simples. A carga embarcada no porto israelense de Ahsdod foi destinada em sua totalidade a uma púnica empresa de fertilizante da região metropolitana.
O terceiro navio chegou no dia 10, carregado com 8.330 toneladas de superfosfato simples. O “Amine Bulker”, de bandeira maltesa, e medindo 176,6 metros de comprimento e 26 metros de largura, também teve como porto de partida Damietta, no Egito.
Segundo Vanderlan Vasconselos: “Em comum os três navios possuem o fato de daqui partirem com seus porões vazios e terem próximo destino o porto de San Lorenzo – Argentina. Lá os mesmos serão carregados com cereais retornando às águas do Mar Mediterrâneo fechando o ciclo de suas rotas comerciais. O correto aproveitamento da oportunidade para o embarque de nossos produtos neste tipo de navio é um objetivo a ser trabalhado pelo setor público e privado. Com isto cria-se a possibilidade de ampliar-se a dinâmica de nossa economia”.
FOTO: CARLOS OLIVEIRA
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=528

Nenhum comentário:

Postar um comentário