quarta-feira, 18 de maio de 2011

SPH apresenta proposta de convênio com universidades gaúchas


17/05/2011 09:40:56
Primeiro contato foi feito com a Unisinos e deve auxiliar na formação e ampliação do conhecimento tecnico de estudantes de diferentes áreas.

A Superintendencia de Portos e hidrovias do Estado (SPH/RS) através de seu titular, Vanderlan Vasconselos está propondo uma parceria entre as universidades gaúchas para utilização da estrutura no aprimoramento de seus alunos. A ideia é estudar, com as reitorias, a possibilidade de firmar um convênio entre as instituições de ensino com o objetivo de permitir que os estudantes coloquem em prática parte de seus conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do curso.
O primeiro contato feito por Vanderlan aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, com a reitoria da Unisinos, quando o superintendente foi recebido pelo reitor da universidade, Padre Marcelo Fernandes Aquino. Com ele, o gerente dos Cursos de Graduação Tecnológica, o professor Cláudio Senna Venzke e o coordenador do curso de Logística, Rafael Bassani. “Nossa gestão junto à SPH é de total transparência e abertura daquele espaço para a comunidade. As pessoas precisam conhecer o potencial que temos junto ao Porto de Porto Alegre e demais Portos de Interiores, os quais somos responsáveis. Acreditamos que as universidades podem se valer do espaço para viabilizar estudos e/ou estágios nas mais diferentes áreas de atuação”, avalia Vanderlan.
Para o reitor, a proposta certamente será de grande valia e poderá se estender para os interesses do município de São Leopoldo que projeta a construção de um terminal portuário privado. “Sabemos o potencial da hidrovia e o Rio dos Sinos nos oferece essa possibilidade. Sem dúvida a proposta nos interessa e vamos conversar ainda mais sobre o assunto”, disse Aquino.
Os coordenadores de curso apostam que com o convênio, estudantes de vários cursos, que vão da engenharia, administração e até geografia, poderão se valer do projeto. Para conhecer um pouco mais do potencial hidroviário, um novo encontro será marcado entre os diretores dos demais cursos da Unisinos com o superintendente da autarquia, para uma apresentação mais detalhada da realidade da SPH.A próxima reunião acontecerá com o representante da reitoria da FEEVALE, na manhã desta terça-feira, 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário