quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudante de Nova Prata são recebidos pelo superintendente da SPH


15/06/2011 18:06:54
Pela primeira vez, um superintendente da SPH recebe em seu gabinete um grupo de estudantes para conhecer a realidade das hidrovias e dos Portos gaúchos. O grupo de 42 estudantes da quinta e sexta séries, acompanhados de quatro professoras vieram de Nova Prata para um passeio de estudos na capital Gaúcha.
Entre os objetivos da visita ao Porto de Porto Alegre, segundo as professoras Adriana Gidolin Pocai, Andreia Minozzo, Angele Cassol e Rosineide Cardoso, está conhecer a atividade portuária e sua influencia econômica para o Estado. “Aqui eles tiveram a chance de saber como a hidrovia é usada e o que entra e sai de Porto Alegre através de nossos rios e lagos. Não tínhamos ideia da grandiosidade deste lugar”, disse Adriana. “Tenho certeza que para eles, assim como para nós, será importantíssimo esse momento.”
Vanderlan recebeu as crianças em sua sala e levou-os até a sacada para conhecer parte da hidrovia do Guaíba. “Aqui passa um terço da economia do Rio Grande do Sul. E nosso trabalho é justamente para ampliar cada vez mais o uso desse setor para ampliar a arrecadação do Estado e proteger o meio ambiente e preservar as estradas”, disse. “Acredito que através da educação que cada uma dessas crianças fará o diferencial no futuro.”
No momento em que estiveram na sede da SPH os alunos tiveram a oportunidade de ver a saída de um navio cargueiro da Petrobras, que trouxe o gás GLP.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=578

Nenhum comentário:

Postar um comentário