segunda-feira, 6 de junho de 2011

Movimento do porto de Porto Alegre é ampliado em maio.


06/06/2011 16:46:59
O movimento de cargas pelo porto de Porto Alegre foi ampliado no mês de maio. Ao todo foram movimentadas 73.976 toneladas. O perfil do porto da capital do Estado, de ser um recebedor de cargas se manteve. Porém desta vez foi realizado o embarque de 620 toneladas cujo destino final foi o porto de Santos - SP. Esta operação é motivo de alegria, pois sinaliza o potencial deste que é um dos principais modais de transporte do mundo. Também mostrou sua importância na racionalização do transporte de cargas especiais. Já que os sete transformadores aqui embarcados necessitariam de 30 dias de estrada para percorrer o mesmo trajeto. Acarretando uma série de transtornos ao trânsito, e custos muito mais elevados no deslocamento da carga.
Outro fator importante a ser assinalado foi à operação de descarga de material destinado a Refinaria Alberto Pasqualini - REFAP. Esta operação mudou a dinâmica do porto exigindo uma perfeita sintonia entre os diversos setores envolvidos. Já que ela ocorreu simultaneamente ao desembarque de mais dois navios com carga de fertilizantes. Neste caso foi preciso orientar o grande fluxo de veículos pesados que transitassem no interior do porto. A fim de evitar problemas na livre circulação dos mesmos, e o atraso nas respectivas operações de descarga.
A expectativa é que no mês que se inicia o movimento continue a se intensificar, justificando a existência de ser do porto. E possibilitando que o mesmo sirva na alavancagem de nossa economia. Dando maior competitividade ao produtos aqui produzidos. Devemos até o final deste ano cruzar a barreira de um milhão de toneladas, destaca Vanderlan Vasconselos, Diretor Superintendente da SPH.
Fotos: Carlos Oliveira
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=553

Nenhum comentário:

Postar um comentário