quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paraguai publica autorização de entrega de navios para a SPH


15/06/2011 10:59:27
A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado está autorizada a receber os navios paraguaios Mariscal José Félix Estigarribia e General Bernardino Caballero. A informação foi publicada nesta terça-feira, 14 pelo Diário Oficial do Paraguai, e assinada pelo presidente daquele país, Fernando Lugo, entregando as duas embarcações à autarquia, como forma de pagamento de dívidas que chega R$ 4.930 milhões.

Com a autorização, o superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos aguarda a partir de agora, a entrega oficial das embarcações e o registro patrimonial nos arquivos da SPH. “A partir desses registros a SPH poderá providenciar o esperado leilão das sucatas e por consequência a retirada dos entulhos náuticos dos Porto de Porto Alegre”, projeta o superintendente.
Todas essas ações, segundo Vanderlan, fazem parte dos projetos que visam a Copa do Mundo de 2014, que tem Porto Alegre como uma das sedes do maior evento esportivo do mundo. “No local onde hoje estão atracados os navios paraguaios, temos previsto a construção do Terminal Internacional Turistico de Passageiros, que prevê a chegada de embarcações com cerca de 1,5 mil passageiros. Naquela área deverá ser o atracadouros de navios cruzeiros”, disse.
As embarcações paraguaias estão abandonadas no Porto de Porto Alegre há cerca de 15 anos e serão entregues à autarquia para a quitação de dívida portuária que incide sobre navios.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=575

Nenhum comentário:

Postar um comentário