segunda-feira, 6 de junho de 2011

Porto da Capital gaúcha movimentou quase 74 mil toneladas em maio


No período, também houve embarque para o porto de Santos

O movimento de cargas pelo porto de Porto Alegre foi ampliado no mês de maio. Ao todo foram movimentadas 73.976 toneladas. O perfil do porto da capital do Estado, de ser um recebedor de cargas se manteve, porém, desta vez ocorreu o embarque de 620 toneladas para o Porto de Santos (SP).

Para a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Estado, a operação reafirmou o potencial de um dos principais modais de transporte do mundo e também mostrou sua importância na racionalização do transporte de cargas especiais, já que os sete transformadores aqui embarcados necessitariam de 30 dias de estrada para percorrer o mesmo trajeto.

Outro fator importante foi a operação de descarga de material destinado a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), que mudou a dinâmica do porto e ocorreu simultaneamente ao desembarque de mais dois navios com carga de fertilizantes. Neste caso foi preciso orientar o grande fluxo de veículos pesados que transitassem no interior do porto.

— Devemos até o final deste ano cruzar a barreira de um milhão de toneladas — destaca Vanderlan Vasconselos, diretor-superintendente da SPH, que disse esperar que o movimento continue em alta.
ZH DINHEIRO
fonte:
Carlos Oliveira / Divulgação
Expectativa é movimentar 1 milhão de toneladas em 2011
Foto: Carlos Oliveira / Divulgação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário