sexta-feira, 24 de junho de 2011

Remoção dos navios paraguaios é discutida tecnicamente.


24/06/2011 14:57:01
Na tarde de quarta-feira (22) o diretor superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos recebeu a visita do comandante João Vicente Ferreira pinto, representante da empresa Svitzer Salvage. Esta empresa que pertence ao grupo Maersk, é especializada nas operações de salvamento de embarcações. No Brasil possui escritório no Rio de Janeiro e é contratada pela Petrobras para gerenciar toda a parte de segurança das plataformas da bacia de Campos. Dando treinamento ao pessoal embarcado e monitorando as condições de seguranças das plataformas e das embarcações ligadas às operações junto às mesmas.
A visita a SPH se deu pelo interesse da empresa em melhor conhecer a realidade ligada aos navios paraguaios que aqui se encontram, e que em breve deveram ser removidos. No conjunto de operações que a empresa possui, há espaço para o grupo Maersk atuar de várias formas. Seja garantindo a segurança na manobra da embarcação de deslocamento da embarcação; seja na facilidade de localizar um novo investidor interessado em adquiri-la.
Para Vanderlan Vasconselos, todo auxílio técnico é bem vindo. Já que a questão que envolve os navios paraguaios exige muito cuidado em todas suas decisões. A perfeita avaliação das condições das embarcações e dos riscos que elas podem gerar é fundamental para o bom planejamento do próximo passo a ser tomado. Sua remoção deve basear-se pelo princípio da segurança ao meio ambiente, à navegação e à hidrovia. E não deve ser uma atitude precipitada. Neste contexto o contato mantido com o comandante Ferreira pinto é mais um passo neste sentido. Isto será muito útil no futuro próximo.
Fotos Carlos Oliveira
FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=594

Nenhum comentário:

Postar um comentário