sexta-feira, 8 de julho de 2011

ALL vai realizar estudo para retomada da ferrovia junto ao Porto de Porto Alegre

06/07/2011 12:01:38
Elaborar um estudo de Viabilidade Técnica no sentido de fomentar a intermodalidade no Porto de Porto Alegre. Este foi o principal assunto tratado entre o superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos e os representantes da América Latina Logística, na tarde desta terça-feira, 5 de julho. Fomentar o uso dos três modais, hidro-ferrro-rodoviário, segundo grupo, é um dos grandes desafios enfrentados atualmente pelos gestores.

Nesta quarta-feira, 6, às 13 horas, o grupo se reúne novamente , desta vez com a participação do presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), Gerônimo Oliveira Junior.
Para o diretor superintendente, a meta principal é retomar a ferrovia existente junto ao Porto da capital. “O que temos aqui dentro é de grande valor e, trazer de volta os trens para o Porto, retoma outros investimentos que enriquecerão e movimentarão ainda mais o que temos aqui”, avalia.
Para o gerente de relações corporativas aduaneiras da ALL, Miguel Ângelo Evangelista Jorge, com o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) realizado, é possível saber o exato potencial que o Porto e os arredores podem oferecer para toda a industria gaúcha. “Vamos fazer este levantamento e ver a possibilidade de explorar ao máximo a vantagem de cada modal. Essa aproximação do Estado, com as empresas no tocante a valorização da intermodalidade é muito importante”, acrescentou Evangelista.

O gerente comercial da ALL no Rio Grande do Sul, Guilherme Abreu Moure, disse que esse empenho é visto com grande otimismo. “Esse é um momento muito valioso, pois o estudo é o começo de uma movimentação maior para uma possível retomada do movimento ferroviário junto ao Porto de Porto Alegre”.
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=614

Nenhum comentário:

Postar um comentário