sábado, 2 de julho de 2011

Comitiva de Montenegro busca informações sobre utilização da hidrovia

30/06/2011 14:17:22
Na manhã desta quinta-feira (30) a Superintendência de Portos e Hidrovias recebeu visita de comitiva da cidade de Montenegro. Recebidos pelo diretor, Vanderlan Vasconselos a comitiva era composta pelo vereador Laureano Renner (PSB) e pelo professor José Breno da Cruz, da tradicional Escola Liberato e membro do diretório municipal do PSB de Montenegro.
O principal foco de interesse da comitiva foi colher informações sobre a utilização da hidrovia e o melhor aproveitamento do porto existente no município de Montenegro. Neste sentido Vanderlan Vasconselos expôs a realidade atual e as perspectivas futuras da SPH. Enfatizando as melhorias que a hidrovia pode receber.
O histórico de utilização da hidrovia demonstra que a mesma esta sendo muito pouco aproveitada na atualidade. A cultura da navegação, como meio mais eficiente e barato de transporte de cargas, para o modal rodoviário, é algo que deveria ser recuperado. Valorizando novamente o meio mais eficaz e de menor custo para o transporte. Neste sentido ficou acertado que o contato será mantido. Visando não só a prospecção de potencialidades e necessidades para a reutilização da hidrovia. Como para o fortalecimento desta cultura no meio político e empresarial. Gerando trabalho e riqueza em prol do desenvolvimento social e econômico.
Foto: Cristiane Franco
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=601

Nenhum comentário:

Postar um comentário