quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comitiva pede apoio para dragagem no Rio Tramandaí
21/07/2011 16:34:19

Uma comitiva formada pelos vereador de Imbé, José Carlos Firme, o advogado Pierre Emerin e o coordenador do Conselho Político do Senador Paulo Paim, Márcio Espindola, esteve reunida com o Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderan Vasconselos. O objetivo foi tratar sobre o desassoreamento do Rio Tramandaí a fim de permitir a qualificação e o desenvolvimento dos setores da pesca e do turismo naquela região.

De acordo com Vanderlan a reunião tratou especificamente sobre as possibilidades de uma dragagem no rio que está totalmente assoreado. “Conforme os relatos do grupo existe a necessidade desta obra e, a SPH, de acordo com as suas condições, irá averiguar a melhor maneira de auxiliar o município neste trabalho”, disse.

Espíndola explicou que o pedido foi encaminhado para o superintendente. “É uma tentativa de desvencilhar a situação difícil em que se encontra aquela comunidade que precisa desenvolver seu setores econômicos e, a pesca é um deles. ”, disse.
Segundo vereador, foi tratado ainda que será avaliada uma dragagem organizada para ser incluída no plano de trabalho. “Isso tudo será organizado com o apoio do advogado Pierre Filho. Acreditamos que esta é uma medida vital tanto para os pescadores, como para o setor turístico e de esporte”, afirmou.


FOTO: CRISTIANE FRANCO

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=638

Nenhum comentário:

Postar um comentário