quinta-feira, 14 de julho de 2011

Porto opera com CNF LIONS, no final de semana.
12/07/2011 14:13:15

Na manhã de sábado (09), o Porto de Porto Alegre recebeu o navio mercante "CNF Lions", de bandeira maltesa. O graneleiro que mede 169 metros de comprimento e possui largura de 27,20 metros, chegou com carga de 5 mil toneladas de sulfato de amônio granulado.

A carga que foi inicialmente embarcada no porto polonês de Gginia, possui volume equivalente ao de 166 carretas de 30 toneladas cada. Seu descarregamento no porto da capital representa um ponto muito importante à nossa economia. Além de retirar caminhões das estradas, e com isto contribuir para sua conservação e manutenção. Reduzindo também o custo final do produto para a indústria e o consumidor final. A operação com o navio movimenta a economia da capital do Estado. Já que envolve a utilização de mão-de-obra portuária vinculada ao nosso porto e todo um aparato que dá suporte ao trabalho de descarga. Trabalho este, que se iniciou na tarde de sábado. Sendo beneficiado pelo tempo bom. E permitindo que nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (11) o "CNF Lions" pudesse partir.

Segundo Vanderlan Vasconselos, diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, a existência de um porto público é um fato positivo, e que deve ser estimulado. É o setor público que possibilita a igualdade de tratamento. Permitindo que empresas grandes e pequenas operem com seus clientes. Sem que haja tratamento diferenciado. Dando condições idênticas as empresas, fato difícil de ocorrer se o porto fosse privado. Assim o porto público cumpre o papel de fomentar o crescimento econômico.

Foto: Carlos Oliveira

Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=624

Nenhum comentário:

Postar um comentário