sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeito de Tavares visita SPH


06/07/2011 11:45:27
O prefeito de Tavares, Flavio José Rodrigues de Souza, acompanhado do Secretário de Coordenação e Planejamento, Gilson Terra foram recebidos pelo diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, que apresentou a estrutura da SPH. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (5).
Souza falou do interesse em saber como promover uma maior integração entre a economia do seu município e a estrutura já existente da SPH. "Há no passado do município um histórico de utilização da navegação como forma de transporte da produção local. Ao longo do tempo isso perdeu espaço para o modal rodoviário e que ainda hoje apresenta dificuldades, no tocante a manutenção das vias", disse. "Poder recuperar este modal é criar uma nova alternativa à economia do município de Tavares, que pode inclusive se desdobrar no âmbito turístico."
Vanderlan Vasconselos disse que o interesse manifestado pelo município é o primeiro passo no sentido de construir algo concreto. "O segundo é fazer contato com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento - AGDI, que por possuir uma visão mais ampla dos projetos do Estado, pode auxiliar o município de forma efetiva", disse. O primeiro contato com a agência foi feito durante a reunião com a comitiva de Tavares para uma reunião no mesmo dia.
O superintendente também orientou o prefeito a providenciar o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica - EVTE e Estudos Ambientais, das áreas do seu município destinadas ao investimento e criação de novos projetos econômicos. Isto agiliza o processo e da melhores condições do município de captar empreendimentos alavancando sua economia local. Com relação ao aproveitamento da hidrovia como forma de auxiliar na economia local, este assunto pode ser plenamente estudado e abordado no EVTE.
Foto: Carlos Oliveira
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=612

Nenhum comentário:

Postar um comentário