sexta-feira, 8 de julho de 2011

Presidente da CESA reforça parceria para reativar linha férrea no Porto da Capital

07/07/2011 16:54:48
A parceria entre a Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) e América Latina Logística (ALL) ganhou reforço. O Estudo de Viabilidade Técnica Economica(EVTE) para a reativação da linha férrea e retomada do transporte de graneis e containers por trens dentro do Porto de Porto Alegre atraiu o interesse também da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA). O presidente da empresa, Gerônimo Oliveira Júnior, que esteve reunido com os representantes da ALL na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, apresentou informações importantes especialmente no que se refere à capacidade de armazenagem dos Silos.

O Superintendente de Portos e Hidrovias, que motivou a reunião através de contatos com a concessionária da rede ferroviária no Estado, disse que este é um momento de tratar da integração dos modais. “A integração entre o Estado e a Iniciativa Privada será fundamental importância para a ampliação da movimentação portuária e uso da hidrovia”, disse.
O presidente da CESA informou que os silos existentes hoje tem capacidade de armazenagem estática de até 17,5 mil toneladas, que pode ser ampliada com a movimentação – entrada e saída – de produtos. “Temos toda a estrutura pronta. Basta apenas colocar em funcionamento. Hoje a CESA trabalha com a armazenagem de cevada e trigo, para praticamente apenas duas empresas de grande porte. Com a reativação da linha férrea, essa realidade se transforme”, afirmou Oliveira.

Os representantes da ALL, o gerente comercial da ALL Guilherme Moure e o gerente de relações corporativas e aduaneiras, Miguel Ângelo Evangelista Jorge, disseram que o EVTE será feito com certa agilidade. Os dois participaram de uma vistoria de reconhecimento das estruturas tanto da CESA quanto do Porto da Capital. De acordo com o gerente comercial da ALL, se reativada a linha dentro do Porto, a empresa deverá iniciar as operações potencializando de acordo com a necessidade de movimentação.
O trabalho para verificação das condições da linha férrea até os silos da CESA e armazéns do Cais Navegantes será realizado por técnicos da ALL.
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=617

Nenhum comentário:

Postar um comentário