sexta-feira, 8 de julho de 2011

SPH se reúne com representante do consulado do Canadá

07/07/2011 17:10:34
O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos recebeu na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, o chefe do escritório do Consulado do Canadá, Paulo Orlandi. O objetivo foi apresentar a estrutura da SPH e a capacidade do Porto de Porto Alegre para uma futura parceria com o País que é uma das referências internacionais em produção tecnológica voltada para a atividade portuária.
Vanderlan acredita que o Porto de Porto Alegre está num momento ímpar, em que investidores passaram a prestar mais atenção em sua capacidade e potencial. “Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a movimentação do nosso Porto. O Trabalho da atual Gestão é mostrar o que o RS tem de potencial em portos e hidrovias e fazer o melhor pelo desenvolvimento do Estado”, disse.
Paulo Orlandi disse ter se surpreendido com a estrutura que compõe o Porto da Capital Gaúcha. “Foi uma reunião importante porque foi possível avaliar as potencialidades da hidrovia e dos portos do RS. A partir disso, veremos no que poderemos contribuir, já que o Canadá tem forte experiência e tecnologia voltada para a atividade portuária, em especial, no transporte de óleo e gás”, disse. O representante do consulado disse que é de interesse trabalhar em conjunto com o RS. “O Estado tem um potencial privilegiado, mas que é subaproveitado. Esse é um quadro que precisa mudar e, as parcerias são fundamentais.”
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=618

Nenhum comentário:

Postar um comentário