sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AGDI apresenta área de expansão portuária à empresários.
05/08/2011 18:15:34

Na tarde de quarta-feira (03), o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, acompanhado do diretor de Portos, Silvio David, receberam comitiva de empresários organizada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento - AGDI, que vieram conhecer a área de expansão portuária do Porto de Porto Alegre.

No local, denominado Vila DEPRC, as margens do canal artificial que liga o rio Jacuí ao rio Gravataí, Marcos Francceschi, diretor de Infraestrutura e Logística da AGDI, juntamente com os empresários Luiz Filipe da Silva, da Engecampo; Heinz Elter e Paulo Lambert, da TMSA; Eduardo Wiklicky, gerente operacional da Lupatech, e o engenheiro químico Renato das Chagas e Silva, da Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente - FEPAM, conheceram a área pertencente a SPH.

A visita serviu para visualizar as características do terreno e as potencialidades para o aproveitamento empresarial. Possibilitando a utilização da hidrovia no recebimento ou no envio de cargas e produtos. Segundo foi afirmado, o espaço junto a água é uma das condições básicas para as empresas que pretendem participar como sistemista do complexo naval do Rio Grande.

Após a visita ao local, ocorreu reunião na sede da SPH. Momento no qual foi possível esclarecer algumas dúvidas e orientar os empresários sobre como proceder nos trâmites burocráticos. Visando com isto dar prosseguimento na formalização da documentação dentro da estrutura do Estado.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=664

Nenhum comentário:

Postar um comentário