terça-feira, 2 de agosto de 2011

AGDI e SPH se unem na busca de novos investimentos para o Porto da Capital
29/07/2011 19:18:22


A parceria entre a Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) e a Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) está atraindo cada vez mais empresários para conhecerem a capacidade do Porto de Porto Alegre. Esta semana, mais dois grupos de empresário estiveram na SPH a fim de buscarem mais informações sobre a utilização da área portuária e os possíveis investimentos que podem ser aplicados.

Na segunda-feira, 25, um dos diretores da empresa Conpasul, Nilton Scapini, acompanhado de um dos diretores da AGDI, Marco Franceschi, falou sobre o interesse da empresa em investir em área portuária. O grupo que foi recebido pelo superintendente, Vanderlan Vasconselos, conheceu um pouco mais sobre a estrutura do Porto da Capital, bem como as áreas que ainda podem receber investimentos.

Já na terça-feira, 26, Francescchi acompanhou o diretor da empresa Lupatech, Eduardo Wikilicky, que atua no ramo de cordoaria e cabos para amarras de navios e plataformas de extração de petróleo. “Estamos trabalhando de forma conjunta para que o Porto de Porto Alegre, bem como as hidrovias sejam aproveitadas na sua total potencialidade. O atual governo está motivado para o uso das hidrovias como forma de escoamento da produção gaúcha e, os empresários que se anteciparem com a sua estruturação junto aos portos, estarão diretamente integrados neste processo”, avalia Vanderlan.

Para a próxima quarta-feira, 3 de agosto, os empresários farão uma visita de campo a fim de conhecer as áreas do Porto de porto Alegre que podem receber investimentos.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=653

Nenhum comentário:

Postar um comentário