terça-feira, 30 de agosto de 2011

"AS Valentia" descarrega 10.500 toneladas de fertilizantes.

30/08/2011 09:01:23

Na manhã de sexta-feira(26), chegou ao porto de Porto Alegre o navio Mercante "AS Valentia", de bandeira liberiana. O mercante que mede 190 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura veio carregado com 10.500 toneladas de cloreto de potássio. Sua descarga iniciou-se no turno da tarde, e no final da manhã de sábado estava concluída. Faltando apenas a devida limpeza final de seus porões.

A rapidez com que se deu a operação se justifica pelo fato da carga ter sido direcionada para três armazens distintos. Sendo dois dentro do porto e um em área externa. Com isto os caminhões empregados puderam agilizar a entrega do produto, evitando a realização de fila de espera nos locais de recebimento da carga.

A partida do "AS Valentia" ocorreu na manhã de domingo, quando o mesmo recebeu o prático que havia desembarcado a pouco de outro navio mercante que aqui chegara.

Sobre a operação, o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, comentou a felicidade de saber das características especiais que envolveram o descarregamento do navio. E que este fato reforça a importância que o porto da Capital possui, e seu potencial ainda muito pouco explorado por parte do empresariado gaúcho. De ser uma alternativa econômica nas ligações comerciais de longo curso.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=692

Nenhum comentário:

Postar um comentário