terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chega a capital carregamento de sal.

30/08/2011 09:07:22

No meio da manhã chuvosa de sábado(27) atracou no porto de Porto Alegre o navio mercante "Srobo", carregado com 7.700 toneladas de sal. O produto proveniente de Areia Branca - RN, se destina a um único fornecedor, instalado na capital do Estado. O navio mercante "Sorbo", possui 140 metros de comprimento e 25 de largura. Sua bandeira é panamenha, e esta é a segunda vez que ele atraca em nosso porto este ano.

O sal aqui recebido, após beneficiado se destina ao uso doméstico e industrial. Por ser um produto barato e utilizado em larga escala, possui no transporte marítimo um fator importantíssimo. Já que este é o meio de transporte mais econômico existente.

Também revela uma potencialidade não aproveitada de nosso porto. Que é a de aproveitar o retorno da embarcação para levar parte de nossa produção agrícola aos mercados consumidores da região Nordeste do Brasil. O pleno aproveitamento desta embarcação pode e deve ser visto como uma oportunidade aos nossos empresários de abrirem novos mercados consumidores. Garantindo com isto nosso crescimento econômico e social.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=694

Nenhum comentário:

Postar um comentário