sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Projeto de aproveitamento turístico é apresentado a SPH.
10/08/2011 19:34:49

Na manhã de quarta-feira (10), o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos recebeu a visita de Adelandre Linhares, Cleber Zelenco e Sérgio Aguiar. Que vieram expor o Projeto Navegar, de aproveitamento turístico das lagoas do Litoral Norte do Estado do RS.

O Projeto Navegar esta sendo construído a mais de 10 anos, já tendo sido apresentado, em diversas ocasiões, ao governo do Estado, como uma forma viável de exploração econômica do "cordão de lagunas" do Litoral Norte. Gerando riqueza sem agredir a natureza. Sua área de abrangência possui em sua extremidade Sul, os municípios de Tramandaí e Osório, e na extremidade Norte o município de Torres. Ele se baseia numa antiga rota de navegação, que interligava a região por meio do transporte de passageiros e cargas. Utilizando-se não só as lagoas, mas os canais construídos para interligá-las.

Vanderlan Vasconselos enalteceu a iniciativa de resgatar o projeto. Cujo valor cultural e econômico pode mudar a mentalidade e a fisionomia da região ao longo do tempo. E disse que este projeto possui muitos dos valores que o atual governo do Estado preza. Sugeriu aos empresários, que inicialmente entrem em contato com a Secretaria do Turismo. Por ser este um projeto turístico. E afirmou que a SPH fará tudo o que lhe competir, no intuito de auxiliar na sua implementação.

Foto: Carlos Oliveira

Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=667

Nenhum comentário:

Postar um comentário