segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vanderlan falará sobre a importância de terminal portuário em São Leopoldo

26/08/2011 19:46:26

O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos participa, no próximo dia 29 de agosto, às 19 horas, do evento que marca o primeiro ano da oficialização do Instituto São Leopoldo – ISL 2024. Na ocasião, serão tratados temas como o desenvolvimento de São Leopoldo através de implementação de projetos como o Aeroporto Internacional, o Terminal Portuário e outros projetos que viabilizem o crescimento industrial da cidade.
Vandelran Vasconselos falará em nome da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) a fim de levar informações sobre o potencial hidroviário gaúcho, em especial o da região Metropolitana. Informações sobre o que é preciso para a implantação do terminal e a capacidade do Rio dos Sinos para escoamento da produção. "Será um momento de troca de informações entre as lideranças da comunidade que estão cientes da importância deste modal que irá beneficiar a economia e o desenvolvimento de São Leopoldo", acredita.
Além do superintendente, participam do evento o diretor superintendente do instituto, professor Aloysio Bohnen, que irá tratar sobre o cenário Leopoldense. O projeto de criação do Aeroporto Internacional 20 de Setembro e sua repercussão para o desenvolvimento da cidade também será apresentado pelo diretor do Grupo Editorial Sinos, Mário Gusmão, idealizador do projeto. O representante da Agência Polo RS, Anton Karl Biedermann, abordará a importância da sociedade articular-se e atuar para apresentar projetos que façam a atividade pública funcionar melhor.
O evento acontece no auditório da sede antiga da Unisinos, Rua Brasil, 725, Centro de São Leopoldo.

Na foto, Porto de São Leopoldo em 1900.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=683


Nenhum comentário:

Postar um comentário