domingo, 18 de setembro de 2011

Nova Ponte do Guaíba ganha Frente Parlamentar na Câmara


16/09/2011 17:52:35

Com o objetivo de acompanhar, discutir e propor a construção da segunda ponte que ligará Porto Alegre a Região Sul do Estado, a Frente Parlamentar Pró-Nova Ponte do Guaíba foi instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (16/9). Os trabalhos serão presididos pelo vereador Carlos Toeschini (PT) e terão o acompanhamento de mais 20 vereadores. A solenidade teve por local o Auditório Ana Terra.

Todeschini esclareceu que pretende realizar encontros periódicos com as comunidades do entorno da obra. “Quero travar debates permanentes através de audiências públicas com as comunidades afetadas fazendo com que sejam coparticipantes das definições”, disse o vereador ressaltando que atualmente a atual ponte realiza 600 içamentos por ano. “Necessitamos urgente de uma segunda alternativa para acabarmos com esse gargalo que afeta diretamente essa região do Estado”.

No encontro, o diretor da Concepa, Odenir Sanches, explanou proposta que será apresentada ao governo federal para construção da ponte. Ele disse que, caso seja aceito o projeto da concessionária, em três anos a ponte deverá estar pronta. “Com um custo aproximado de R$ 900 milhões, creio que em três anos entregaremos a ponte à comunidade gaúcha”, disse ele. Contudo, caso o governo federal encampe a proposta, o tempo para construção da ponte será de sete anos.

Participaram da instalação da Frente os deputados federais Paulo Pimenta (PT), Danrley de Deus (PTB), representantes da Famurs, ANTT, da SPH, Vanderlan Vasconselos, além de diversas autoridades ligadas ao tema.
Os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), Luciano Marcantônio (PDT), Mauro Zacher (PDT), Dr. Raul Torelly (PMDB), Haroldo de Souza (PMDB), Idenir Cechim (PMDB), Sebastião Melo (PMDB), João Carlos Nedel (PP), Elias Vidal (PPS), Paulinho Rubem Berta (PPS), Toni Proença (PPS), Waldir Canal (PRB), Pedro Ruas (PSoL), Adeli Sell (PT), Maria Celeste (PT), Mauro Pinheiro (PT), Alceu Brasinha (PTB), Elói Guimarães (PTB), Nelcir Tessaro (PTB) e Nilo Santos (PTB), compõem a Frente Pró-Nova Ponte do Guaíba.

Fonte: Site Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por Regina Andrade (reg. prof. 8423)

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=716

Nenhum comentário:

Postar um comentário