sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escola La Salle São João faz visita à SPH


20/10/2011 18:02:54

Um grupo de alunos da Escola La Salle São João, de Porto Alegre foi recebido pelo superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos. Acompanhados da professora Fernanda Barth Gomes, as crianças do segundo ano, com idade entre 7 e 8 anos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da SPH e saber um pouco mais sobre a importância da hidrovia.

De acordo com a professora, a visita faz parte do aprendizado dos pequenos sobre os tipos de transporte existentes. "Eles estão aprendendo sobre cada um dos transportes que temos e que podemos utilizar. Visitamos a rodoviária, aeroporto e hoje viemos no Porto, para que conheçam um pouco do transporte hidroviário", disse. Fernanda lembrou ainda que esta foi a primeira vez que a escola foi recebida para uma visita monitorada no Porto de Porto Alegre. "Esta vivência é muito rica para que eles aprendam. O contato direto com o assunto é muito importante e, a receptividade aqui, foi muito positiva", disse.

Vanderlan destacou que a visitação de estudantes auxilia na formação de novas gerações que possam valorizar a hidrovia como ela merece. "É um grande privilégio para nós, enquanto gestores, receber crianças que, num futuro próximo, podem estar aqui, trabalhando pelo bem deste modal que é econômico e ambientalmente sustentável", avalia.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=748

Nenhum comentário:

Postar um comentário