quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Terminal hidroviário em fase de conclusão

04/10/2011 16:49:03

A conclusão do terminal hidroviário para passageiros que farão uso da travessia Porto Alegre/Guaíba deve acontecer em cerca de 20 dias. A informação foi do diretor da empresa, Carlos Bernaud, na manhã desta terça-feira (4), quando esteve vistoriando os serviços de acabamento realizados no Armazém B3 do Cais Mauá. Além dele, uma comitiva da Secretaria Municipal de Acessibilidade vistoriou as adaptações feitas ao projeto do terminal, permitindo o acesso à pessoas portadoras de deficiência.

Bernaud explicou que ainda não está definida a data para início das viagens. “No que se refere a conclusão das obras, posso dizer que ainda temos cerca de 20 dias de trabalho intenso para os acabamentos. Já as datas, estão sendo decididas”, disse. Sobre a estrutura, já foram instalados os assentos, roletas, bem como cobertura e rampa de acesso às embarcações. Também estão em fase de conclusão a instalação dos flutuantes - equipamentos para atracação segura dos catamarãs - usados para o embarque e desembarque de passageiros.
O coordenador da área de acessibilidade, o arquiteto João Toledo, destacou que durante todo o processo de adaptação do armazém para o terminal, foram propostas mudanças no projeto para o atendimento a portadores de deficiência. “Todas as exigências foram cumpridas pela empresa. Não tivemos qualquer dificuldade em implementar as alterações no projeto de acordo com as necessidades de pessoas que tem dificuldade de locomoção", informou. Todo o espaço está adaptado para cadeirantes, obesos e demais portadores de necessidades especiais.

A travessia entre Porto Alegre e Guaíba será feita por catamarãs, com capacidade para até 120 passageiros. O valor da passagem deverá ser de R$ 7, e a empresa estuda tarifas promocionais para horários de menor movimento. A travessia acontecerá a cada 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário