sábado, 1 de outubro de 2011

Viva o Centro à pé será realizado no Cais Mauá

29/09/2011 10:05:43

No dia 29 de outubro o Cais Mauá será palco para mais uma edição do projeto Viva o Centro a Pé. Para tratar sobre o assunto, a coordenadora do projeto, Liane Klein, se reuniu com o Superintendente Vanderlan Vasconselos na manhã desta quarta-feira, 28. Na ocasião foram definidos os trajetos que poderão ser feitos pelos participantes, que poderão conhecer um pouco mais sobre a história do Cais e do projeto de revitalização da área.

Também participou do encontro o integrante do Movimento Quero Cais, Jorge Piqué. De acordo com a coordenadora, o passeio consiste em caminhadas orientadas por professores universitários, estudiosos em história, arquitetura e artes que narram a história de edificações e espaços públicos do Centro da cidade e já contabiliza mais de mil participantes.

Segundo Vanderlan, a iniciativa de mostrar a área do Porto para a comunidade porto-alegrense é uma oportunidade excelente para mostrar o potencial do lugar, bem como esclarecer questões que ainda são pouco divulgadas sobre o funcionamento deste espaço. “Nem todas as pessoas conhecem o porto, o Cais Mauá e suas potencialidades. Esta é uma excelente chance e estamos abertos á essa participação, afinal, há vida atras do muro”, disse.

Para participar do evento que acontecerá no dia 29 de outubro, às 10 horas, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3289-3738 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a instituições do município.

Saiba mais:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro/default.php?reg=2&p_secao=120

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=727


Nenhum comentário:

Postar um comentário