sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Western Oslo atraca com 7 mil toneladas de cloreto de potássio

19/10/2011 20:06:45

Na manhã desta terça-feira (18), o porto recebeu o navio mercante "Western Oslo", de bandeira norueguesa, que mede 190 metros de comprimento e 32,30 metros de largura. Carregado com 7 mil toneladas de cloreto de potássio, o mesmo iniciou a operação de descarregamento no turno da tarde.

No momento em que o "Western Oslo" iniciava sua manobra de atracação, passando seus cabos aos rebocadores, estava ocorrendo reunião do diretor Superintendente Vanderlan Vasconselos, com o diretor Superintendente da Agência Nacional de Transporte Aquaviário - ANTAQ, Giovanni Cavalcante Paiva. Oportunidade em que foi possível constatar a importância estratégica do porto de Porto Alegre, no contexto do transporte marítimo de longo-curso. Embora o navio não possa chegar com plena carga, sua vinda representa uma economia de custos significativa para a cadeia produtiva. Segundo destacou Giovanni Paiva: " O Porto serve para viabilizar o crescimento econômico de uma região"

Vanderlan Vasconselos chamou a atenção que é meta do atual governo do Estado o fortalecimento da atividade portuária e de navegação. E que a SPH esta desenvolvendo um trabalho visando a divulgação da movimentação portuária. Possibilitando com isto que a população, os empresários e o meio político possam criar opinião sobre o tema. Pela hidrovia passa grande parte de nossa produção agrícola e dos insumos por ela consumidos. Sem falar nas cargas especiais, cujos excessos de peso e de dimensões exigem cuidados especiais ou acarretam grandes transtornos quando trafegam pelas rodovias, e as cargas perigosas.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=743

Nenhum comentário:

Postar um comentário