segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Empresários avaliam área do Porto para novos investimentos


25/11/2011 17:29:21

Empresários do que atuam no ramo de Petróleo e Gás foram recebidos pelo superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, na manhã desta quinta-feira, 24, para saber da existência de área junto ao Porto de Porto Alegre. Acompanhados de um dos diretores da Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e promoção do Investimento (AGDI), Masrcos Fransceschi, o grupo conheceu parte da área da Vila Dprec.

Os empresários, Paulo Roberto Fedrizzi e Adalberto Kilpinski explicaram que estão em busca de áreas para investimento que sejam próximas da hidrovias. "A preferência pela área portuária é por questões de logísticas, já que tratamos de cargas como petróleo e derivados.A conversa com a direção do Porto de Porto Alegre foi muito positiva, mas sabemos que existem alguns entraves burocráticos que precisam ser tratados", disse Fedrizzi. "Há uma boa vontade muito grande por parte do superintendente, mas precisamos cumprir etapas", disse.

Vanderlan disse que a busca por área próximo da hidrovia é a prova de que o Estado está voltado para este modal. "Há um interesse grande por parte de empresários e investidores em se valer deste, que é um modal sustentável, que promove m]o desenvolvimento com economia", disse.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=785

Nenhum comentário:

Postar um comentário