segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estudantes da Faculdade de Santo Augusto conhecem a realidade da SPH

14/11/2011 14:10:31

Pela primeira vez a Superintendencia de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) recebe uma turma de universitários para uma visita de aprendizado. Durante mais de uma hora, 15 estudantes e professores da Faisa – Faculdade de Santo Augusto, conheceram a realidade dos portos do Rio grande do Sul e a potencialidade das hidrovias gaúchas. A pesquisa informal feita pelos acadêmicos teve como principal objetivo conhecer o processo de logística e transporte de empresas gaúchas.

Recepcionados pelo superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o grupo conheceu a realidade hidrográfica e portuária do Estado. "É uma grande satisfação poder fazer essa troca com um grupo de estudantes universitários que, em pouco tempo, serão os responsáveis pela gestão da nossa economia. É a primeira vez que recebemos universitários na nossa sede para uma conversa franca e aberta sobre tudo o que temos aqui. É um grande privilégio!", disse.

O grupo acompanhado pelo professor Daniel Baggio, era formado por estudantes de administração e ciências contábeis, da faculdade que tem sede no município de Santo Augusto, a 450 quilômetros de Porto Alegre. "Nossos objetivos aqui são de conhecer todo o processo de logística e transporte das empresas, sobretudo no que diz respeito ao uso de modais de menor custo, com ferrovia e hidrovia. Conhecer o porto, seu funcionamento e importância para a economia também foi parte importante dessa viagem", disse. O professor disse ainda que se surpreendeu com a receptividade recebida junto à diretoria da Autarquia. "Desde os primeiros contatos que tivemos até o encontro com o superintendente, foi tudo muito bom e extremamente positivo para o nosso trabalho".

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=769

Nenhum comentário:

Postar um comentário