sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Federação dos Aquaviários quer a SPH no grupo Binacional

18/11/2011 15:56:35

Grupo que trata da integração das hidrovias do Mercosul poderá contar com a participação da Superintendência de Portos e Hidrovias

O Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, recebeu o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Aquaviários, Ricardo Ponzi. O encontro teve por objetivo tratar sobre o acordo binacional que está sendo firmado para uso da lagoa Mirim, integrando às hidrovias gaúchas para a implementação da Hidrovia do Mercosul. O projeto está sob avaliação do governo federal e foi discutido amplamente na semana passada quando o presidente Uruguaio esteve no Estado a fim de tratar sobre projetos de energia eólica e navegação.

O superintendente falou sobre o quanto a SPH tem trabalhado a fim de fortalecer as hidrovias gaúchas, em especial as interiores. "O projeto Hidrovias do Mercosul colocaria em pleno funcionamento canais com forte potencial de navegação que queremos retomar, como o Rio Jacuí e outros", disse. "A conversa foi extremamente positiva porque vem ao encontro do nosso projeto e das aspirações da superintendência."

Ricardo destacou que a Federação defende que a SPH venha a integrar o grupo técnico que vai cuidar da Lagoa Mirim. "Este é um processo que é fundamental contar com a presença ativa da SPH. Para isso a federação está disponibilizando os trabalhadores que tem conhecimento técnico e de navegação para contribuir com a autarquia", afirmou. Neste sentido, o presidente da Federação dos Trabalhadores Aquaviários disse que já foram feitos contatos com a Antaq. "Pedimos ainda que nos próximos encontros possamos já contar com a participação da superintendência, já que ela é a detentora do conhecimento das hidrovias gaúchas. Queremos que na próxima reunião a SPH já faça parte do Grupo Binacional", afirmou.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=775

Nenhum comentário:

Postar um comentário