sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Presidente do Viva Gasômetro se reúne com superintendente de Portos e Hidrovias

18/11/2011 14:28:53

O projeto de revitalização do Cais Mauá tem mobilizado a comunidade do Centro de Porto Alegre. O assunto foi tratado na manhã desta quarta-feira, 16, quando a presidente da entidade, Jaqueline Sanchotene, se reuniu com o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, a fim de tomar conhecimento sobre como a SPH vai acompanhar o projeto.

A presidente explicou que ao saber que a Superintendência de Portos e Hidrovias será responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras de fiscalização, buscou a aproximação da entidade e a autarquia. "Nós queremos muito que o projeto se realize, mas que as nossas referências sejam preservadas. Nosso movimento conseguiu alterar o projeto inicial, que previa uma torre de 100 metros ao lado da Usina do Gasômetro. Hoje, com a mudança, teremos um shopping", disse.

O objetivo da entidade, segundo Jaqueline, é acompanhar o andamento do projeto e se colocar a disposição da SPH para auxiliar no que for preciso para que as coisas aconteçam pelo melhor para a cidade. "Sabemos dos índices construtivos do Cais. Queremos estar atentos e sugerir ações compensatórias em contrapartida ao projeto", disse.

Vanderlan disse que fará o possível para que tudo aconteça conforme o acordo firmado entre governo e licitantes. "No que depender da SPH, estaremos liberando as áreas o mais rápido possível e dando a maior atenção para que o trabalho aconteça pelo melhor para a comunidade porto-alegrense. Tomaremos os cuidados necessário e respeitaremos o que a Lei nos orienta, especialmente no que se refere à proteção do Porto da Capital. É um projeto que todos querem e não vamos medir esforços para que ele se realize."

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=774

Nenhum comentário:

Postar um comentário