segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SPH apresenta potencial hodroviário do RS ao governo Uruguaio

10/11/2011 09:22:20

A comitiva que acompanhou o presidente do Uruguai, José Alberto Mujica realizou na tarde desta quarta-feira, 9, uma rodada de negócios com o governo gaúcho, empresários e empreendedores interessados na integração através da Hidrovia do Mercosul. O projeto que já é discutido há alguns anos, foi retomado pelos governo dos dois países, a fim de ligar a lagoa Mirim e as hidrovias gaúchas, iniciadas pela Lagoa dos Patos. Com a proposta, não apenas a ligação entre Porto Alegre e Rio Grande fica fortalecida, mas todo o potencial hidroviário do RS deverá ser estimulado.
O Superintendente de Portos e Hidrovias do RS, Vanderlan Vasconselos, participou da reunião com os representantes dos governos Uruguaio e gaúcho, realizada na sede do Badesul – Agência de Fomento do Rio Grande do Sul. Na ocasião ele apresentou o potencial de navegação e de portos existentes no Estado. “Todo o nosso potencial está a disposição destes empreendimentos que vão fazer parte do polo Naval que deve se estabelecer aqui. O RS tem uma capacidade de navegação única em todo o país, mas precisa ser aproveitada na sua totalizade. Hoje, transportamos apenas 4% do que produzimos por hidrovia”, disse.
Durante sua apresentação o representante do Uruguai, Wilson Sierra, falou sobre as expectativa que o seu país tem em promover a integração como governo brasileiro nos mais diferentes setores e, a hidrovia é um dos destaques. “Temos a certeza que esta integração será positiva para os dois países. O que nos foi apresentado hoje, tanto no setor eólico, mas especialmente com relação a hidrovia nos deixa muito otimistas”, disse.
A reunião contou ainda com o coordenador de energia da AGDI, Eberson Silveira, como mediador do encontro.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=765

Nenhum comentário:

Postar um comentário