quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SPH e Prefeitura de Pelotas iniciam tratativas para uso de área em implementação de pólo suplementar

22/11/2011 18:26:31

O prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, se reuniu com o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, na manhã desta terça-feira, 22. O tema da reunião foi a utilização de uma área de aproximadamente 65 hectares, pertencente ao Porto de Pelotas, cedida à Brigada Militar, há cerca de 30 anos. O objetivo do encontro foi ver a possibilidade de retomar o espaço para que se torne um espaço para a instalação de empresas que forneçam sistemas e equipamentos para o pólo naval que será implementado em rio Grande.

Segundo o superintendente Vanderlan Vasconselos, já foram feitos contatos com a Bm de Pelotas, que afirmou não fazer uso da área, permitindo assim a retomada para outros investimentos. ‘É uma área nobre, com acesso facilitado ao Canal São Gonçalo, que permitira, sem dúvidas, a instalação de empreendimentos importantes para o desenvolvimento do Pólo Naval", disse.

O prefeito, por sua vez, disse que a meta é atrair investimentos para aquela área, que permitam fomentar a economia de Pelotas e consequentemente gerar mais emprego e renda. "É a melhor área que empresas do ramo naval possam se instalar. A BM já concordou em entregar a área e o que fizemos hoje, foi buscar subsídios junto da Superintendência, para que possamos regularizar a área", disse.

Fetter destacou que deverá ser firmado um convênio entre prefeitura e SPH para que seja feito o levantamento topográfico da área. "Como a SPH não dispõe de técnicos para que este trabalho seja feito o mais rápido possível, a Prefeitura, através desse convênio, ficará responsável pelo levantamento. Tão logo tenhamos este resultado, trataremos da regularização da área para viabilizar o pólo complementar em Pelotas", disse.

Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=779

Nenhum comentário:

Postar um comentário