quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SPH e Transpetro tratam do uso do Sinos para transportes de produtos da Petrobras

22/11/2011 18:27:28

A participação da Superintendência de Portos e hidrovias do Estado em reunião com Fabiano Tolfo, Gerente de Desenvolvimento de Negocios da direção da Transpetro com sede no Rio de Janeiro/RJ, empresa vinculada à Petrobras, despertou o interesse para o uso de áreas no entorno do Rio dos Sinos para a ampliação do trabalho já desenvolvido hoje junto ao Rio Gravataí. A empresa demonstrou interesse em buscar áreas no entorno do Rio dos Sinos, na área de Canoas e Esteio. O objetivo seria potencializar a hidrovia do Rio dos Sinos e seu uso para o transporte de carga através da Transpetro.

Diante da vontade apresentada pela direção da empresa, o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, destacou que a Petrobras é parte importante da atividade de transporte de carga na região. " A Petrobras faz toda diferença logística especialmente deslocamento de produtos perigosos para desenvolvimento destes municípios. De nossa parte, a SPH estará a disposição para fomentarmos a iniciativa", disse.

Com o objetivo de informar as administrações municipais, Vanderlan encaminhou aos prefeitos Jairo Jorge, de Canoas e Gilmar Rinaldi, de Esteio, as informações da Transpetro, para que os gestores possam avaliar a disponibilidade de áreas para a hidrovia e transporte de produtos da Petrobras. "Este é um momento especial, pois os olhos estão voltados para o Estado em função do Pólo Naval, Indústria oceânica e, por consequência, a utilização da hidrovia em busca de um desenvolvimento sustentável. Este é um modal que gera economia financeira, protege o Meio Ambiente e garante maior segurança no que diz respeito a cargas perigosas", destacou.

A proposta para utilização do Sinos como hidrovia, já está em estudo.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=780

Nenhum comentário:

Postar um comentário