quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Superintendente fala sobre o potencial do Guaíba em palestra na UniRitter

01/11/2011 14:35:01

O diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos foi um dos painelistas do Seminário "Águas do Guaíba: Diversos Olhares", promovido pela UniRitter. Na ocasião ele tratou sobre "O Guaíba e suas possibilidades", apresentando todo o potencial e a importância econômica da utilização do lago como modal de transporte.
Com uma plateia privilegiada, Vanderlan conseguiu não só realizar a troca de informações, mas manter uma dinâmica de interação de alto nível, em que as perguntas formuladas durante a apresentação eram prontamente respondidas. “Neste ambiente de troca de idéias, foi possível, segundo mostrar de forma mais realista o potencial e a importância do aproveitamento econômico das águas do Guaíba como um modal de transporte ímpar. Temos um manancial capaz de alavancar o nosso desenvolvimento econômico e social, tendo em vista o bom momento em que o estado vive, no que diz respeito ao fortalecimento do setor de construção naval”, destacou.
Ao final da palestra, Vanderlan entregou à professora Márcia Santana Fernandes a documentação para análise, referente à proposta de convênio que a SPH pretende firmar com a UniRitter. Com a parceria a instituição pode abrir aos estudantes, espaço para que os mesmos possam realizar pesquisas, cujos resultados possam servir aos interesses da SPH e do Estado do RS.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=755

Nenhum comentário:

Postar um comentário