quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parceria entre SPH e Corpo de Bombeiros capacita funcionários do setor de segurança.

27/12/2011 18:08:36


Os Guardas Portuários e vigilantes que atuam junto ao Porto de Porto Alegre passaram por um treinamento sobre abordagem de vítimas de acidentes. O curso orientado pelo em que foram orientado pelo instrutor Jonatas Grefenhagem, do Grupamento de Busca e Salvamento – GBS, do Corpo de Bombeiros repassou noções básicas de como proceder no atendimento à acidentados. O curso se baseou em dois princípios básicos: a segurança da pessoa e a segurança do agente.
Conforme o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o treinamento consistiu na apresentação das técnicas e na realização dos exercícios, a fim de por em prática a teoria, treinar e corrigir a postura sempre que necessário. “Este trabalho faz parte da necessidade de capacitação constante do pessoal que atua na área do porto e foi ministrado após solicitação da administração da SPH ao comandante do GBS, Major Jarbas Trois Ávila”, disse.
Vanderlan destaca que o procedimento de qualificação do pessoal é a chave para o sucesso de todo e qualquer empreendimento, seja ele público ou privado. “Ter funcionários e prestadores de serviço qualificados é uma obrigação do bom gestor, pois racionaliza recursos e evita desperdícios. O treinamento de hoje é o primeiro de muitos que deverão ser feitos e que no futuro devem abranger outras situações e outros funcionários”, informou. “Neste sentido, a Brigada Militar, por meio do GBS, do Corpo de Bombeiros, é um parceiro fundamental para o nosso sucesso”.


Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=819

Nenhum comentário:

Postar um comentário