quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Porto embarca transformadores para os Estados Unidos
01/12/2011 17:32:23

O Porto de Porto Alegre recebeu o navio mercante "BBC Everest" – embarcação de bandeira alemã, que mede 125,8 metros de comprimento 22,3 metros de largura – para o embarque de quatro transformadores de 94 toneladas e mais 44 toneladas de peças e componentes para os equipamentos. A carga tem como destino o Porto de Houston - EUA. Produzidos no município de Canoas, os transformadores medem 5,5 metros de comprimento, 3,4 metros de largura e 4,45 metros de altura. O transporte para a área portuária iniciou-se na semana passada em razão do peso e da dificuldade que este tipo de carga enfrenta ao ser transportada por via terrestre.

Outro fato importante a salientar, é que o embarque dos equipamentos no porto também alivia o trânsito das estradas e reforça a importância da reativação das hidrovias existentes na região metropolitana e em outros lugares do Estado. "Isso só comprova nossa vocação como porto marítimo. Explor essa nossa capacidade ao máximo é fortalecer nossa economia tornando-a mais competitiva", avalia o superintendente Vanderlan Vasconselos.

Uma das preocupações do diretor com o Porto é o acesso viário, que atualmente é feito pela Rua João Moreira Maciel. A via teve parte estrangulada pela construção da BR448 e a SPH está tratando, com o órgão responsável para que o problema seja sanado, a fim de evitar qualquer dificuldade de aceso á hidrovia.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE:http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=790

Nenhum comentário:

Postar um comentário