segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Secretaria de Infraestrutura apresenta projetos ao setor hidroviário

07/12/2011 09:18:34

O secretário em exercício de Infraestrutura e Logística do RS, Claudemir Bragagnolo, recebeu na tarde desta terça-feira (6) representantes de entidades do setor hidroviário do Estado. Bragagnolo atualizou o empresariado a respeito dos projetos do Governo do Estado, que estão sendo executados por meio da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

Ele ressaltou que o Executivo trabalha para resgatar os investimentos que não foram postos em prática em anos anteriores. "Estamos em constante diálogo com o Governo Federal para que possamos potencializar nossa hidrovia, torná-la competitiva frente aos demais Estados", afirmou, ao ressaltar que o setor é de fundamental importância para a economia do RS.

Ao longo do ano, o titular da Pasta, Beto Albuquerque, realizou reuniões com o Governo Federal para tratar o assunto. "Estamos aproveitando esta afinidade e recuperando projetos antigos, além de estarmos trabalhando na captação de recursos junto ao Ministério dos Portos para potencializar nossa hidrovia", disse diretor de Logística e Integração da Seinfra, Álvaro Woiciechoski.

Ao final, Bragagnolo propôs um novo encontro com representantes do setor e a Superintendência de Portos e Hidrovias, para analisar as demandas hidroviárias do Rio Grande do Sul.

Participaram da reunião o presidente da Indústria de Adubos do RS (Siargs) e vice-presidente da Associação Nacional para Difusão de Adubos, Torvaldo Antonio Marzolla Filho, o diretor executivo do Sindicato dos Operadores Portuáriops do RS (Sindop), Vidal Áureo Mendonça, e o representante da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABPT-Sul), Sérgio Kirsch.

Texto: Tafael Medeiros
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=797

Nenhum comentário:

Postar um comentário