segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SPH recebe técnicos de Cingapura para avaliação do transporte de cabotagem no RS

09/12/2011 15:55:18

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) recebeu na manhã desta sexta-feira, 9, um grupo de técnicos de Cingapura, especializados em navegação de cabotagem. O grupo integra um acordo de cooperação entre o governo brasileiro, através da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP- PR) e do país asiático, que tem por objetivo avaliar o potencial da cabotagem no Brasil. Durante toda a manhã tanto técnicos, como o representante da SEP, trataram sobre a estrutura dos portos de Porto Alegre e Rio Grande.

O Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, que recebeu o grupo, fez a apresentação sobre a atual situação do Porto de Porto Alegre e da capacidade hidroviária existente no Rio Grande do Sul. "Temos um potencial de rios e lagoas muito rico e que pode se tornar uma referência para o transporte de cargas de todos os tipos, basta ser aproveitado", disse Vanderlan.

O analista de Infraestrutura do Departamento de Desempenho operacional da SEP-PR, José Alfredo Albuquerque e Silva, disse que os técnicos estão avaliando o potencial de navegação em todo o país. "Para isso estamos apresentando os principais portos do país, para que este estudo seja feito com profundidade", disse. "Trata-se de uma equipe especializada neste tipo de operação e nossa meta, com este levantamento, é providenciar estudos que promovam a qualificação dos nossos portos e o transporte de cabotagem brasileiros."

Também foi apresentado o potencial da Superintendencia do Porto de Rio Grande, pelo seu Diretor Administrativo e Financeiro, Daniel de Alvarenga Pereira, e Tec. Mario Dutra.

Participaram da reunião os técnicos, Fook Seng Chan, Michelle Tao, Dominic Yong e o diretor do escritório Americans Group, em São Paulo, Anchit Sood. Representantes das empresas de navegação Taquara, Guarita, Aliança e Petrosul.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=803

Nenhum comentário:

Postar um comentário